
Por Messias Matheus
Estreou nos cinemas brasileiros, o filme: Lula, o filho do Brasil. A trama narra a saga do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva; do seu nascimento, às manifestações sindicais e a formação do PT . A produção brasileira dirigida pelo cineasta, Fábio Barreto é inspirado na obra homônia da jornalista, Denise Paraná.
Desde o seu lançamento, em janeiro de 2010, a obra recebeu críticas por ser lançada em ano eleitoral. Realmente, na minha opinião, o filme além de fortalecer a imagem do representante petista no poder, para o retorno em 2014, contribui para a sucessão presidencial - a ministra Dilma Roussef é a candidata do PT para as próximas eleições. Cabe a cada um brasileiro saber separar o emocional do racional. Ninguém que se julgue em plena consciência, pode deixar ser levado ou influenciado por um filme, ou qualquer outra forma de persuassão. O voto deve ser decidido pela razão e não pela emoção.
Eu já tenho a minha escolha. O filme é bonito, a trama e a fotografia são perfeitas; dignas de um Oscar, mas isso não influencia na minha escolha! Voto é questão de cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário