terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Que venha 2009

Por Messias Matheus

Chegamos ao final de mais um ano. Novamente é momento de refletirmos sobre os erros e acertos vividos, e das possibilidades de conquistar novos horizontes.


Que o ano vindouro possa ser mais radiante e inovador em sua vida.
Que Deus possa te iluminar para que você possa irradiar paz e esperança aos que se sentem perdidos nesta vida.
Saúde, paz e amor possam ser ingredientes diários na sua rotina.
Para que tenhas um Ano Novo radiante siga à risca as dicas do texto a baixo.

Busque a Deus em primeiro lugar e as demais coisas serão acrescentadas (foi Ele quem disse isso).
Procure a perfeição, almeje alçar lugares altos, mas, nunca passe sobre ninguém.
Cada um possui um espaço a ser respeitado, se queres respeito então respeite o próximo.


Cuide da sua saúde, ela é o combustível da vida, Deus te deu o fôlego de vida cabe a você acrescentar qualidade para que os seus dias sejam prolongados aqui na terra.


Irrite-se, mas nunca leve para o travesseiro raiva, ira, inveja e demais sentimentos que poderão tirar o seu sono.
A virtude do verdadeiro sábio é superar os obstáculos sem se abater.


Diga não e diga sim quando for necessário. Nunca subestime o seu poder de decisão ele é o seu senso de justiça e todo ser humano necessita exercê-lo.
Quando fizeres uma promessa apresse-te em cumpri-la. Não fica bem passares por mentiroso.
Curta bem a vida, ela é um dom dado por Deus aos seres vivos não vale a pena destruí-la.


Viva cercado de amigos, mas se não tiver muitos tenha apenas um, mas daqueles que se pode confiar e contar a qualquer momento.
Sorria sempre de tudo que for engraçado ou mesmo sem graça alguma, desde que não prejudique o próximo.


Conheça as suas qualidades e virtudes, porém reserve um tempo para por à tona todos os seus defeitos sem escondê-los e sem maquiá-los. Quando expomos todo o nosso lado ovelha negra e tentamos modificá-lo para que sejamos uma nova pessoa, damos abertura às descobertas que nos elevarão ao posto de novas criaturas.


Sabemos que não é possível ser anjo e demônio ao mesmo tempo, então seja anjo em tempo integral e mude a vida de pessoas que estão ao seu redor.
Doe frações do seu tempo para fazer o que você gosta, e dentro deste tempo separe alguns minutos ou horas para praticar o ócio, “a arte de não fazer absolutamente nada”.


Compre roupas, sapatos, flores, chocolates, perfumes, jóias e algo que te faça feliz, porém nunca gaste além do que você seja capaz de consumir ou de assumir as despesas. Nunca estoure o cartão de crédito, nunca use o cheque especial, nunca faça empréstimo às financeiras e nunca compre em longas prestações.
Não vale a pena se preocupar!


Sempre seja cordial, gentil, sincero, acessível e piedoso.
Viva uma vida simples e disciplinada. Caminhe três vezes por semana, durma 8 horas por dia, coma frutas e legumes, leia bons livros e permaneça o máximo possível perto da pessoa amada.
Nunca seja obsessivo e manipulador as pessoas precisam de liberdade para amar, criar e progredir.


Não tenhas vergonha de chorar, aliás, o choro é a representação da fragilidade humana.
Ajude o próximo, faça uma ação voluntária, plante uma árvore e viaje... Nem que seja uma vez por ano.
No mais, viva cada milésimo de segundo de sua vida com muita intensidade e seja feliz.


Feliz 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário