segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Frutas cantantes

Polêmica

Por Messias Matheus

Depois de estourarem no movimento funk como dançarinas sensuais, e de adotarem frutas como nomes artísticos, as meninas do funk migraram dos bailes da periferia para os holofotes das mídias de massa. Cada uma, com um atributo específico (que inclui um rebolado diferente ou um acessório inovador) conquistou o seu espaço na mídia brasileira. São inúmeras as frutas, (que se juntarmos todas teremos uma salada no mínimo exótica) e cada dia surgem mais.

Cada uma, de sua forma tenta conquistar o seu lugar ao sol. Algumas fazem tanto sucesso, que logo se desvencilham de seus grupos e vão tentar a própria carreira. Êpa! Carreira solo de quê? De rebolado novo? De competição da fruta que mais pousa nua, a que faz a pose mais ousada ou a que tem a maior prótese de silicone?Não, caros leitores. Elas vão tentar carreira musical! Isso mesmo querem virar cantoras. Até onde eu saiba, frutas não cantam (salvo nas histórias infantis) e no mais, elas não tem nenhum preparo e vocação para isso.

Não é que eu seja pessimista quanto ao talento destas frutas, muito pelo contrário, acredito nos seus potenciais, afinal, elas chegaram longe e levaram o seu “maior talento” para os banheiros da classe média.

Umas já gravaram CD e aparecem por aí na mídia, cantarolando em cima de um playback (graças a Deus, se fosse ao vivo a tortura seria pior) e formando os seus seguidores. Onde vamos parar. Realmente não sei. Até que elas se aperfeiçoem na teoria musical, muita água correrá debaixo da ponte.

Meu conselho é: se por acaso você adquiriu um destes CDs, não ouça quando estiver dirigindo. Lembre-se esta é uma combinação perigosa, você poderá se assustar ou se “empolgar” com o que esta ouvindo e causar um acidente. Afinal esta vitamina de frutas faz muito bem para outras coisas... Menos para os ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário