

Por Messias Matheus
O povo brasileiro assistiu, na tarde de ontem (1), a posse da primeira mulher a assumir o cargo da presidência da república. A mineira Dilma Rousseff (PT) chegou ao poder ao conquistar 56% dos votos do eleitorado brasileiro, ao derrotar José Serra (PSDB)no 2º turno das eleições presidenciais de 2010. A ex-ministra da Casa Civil, teve como padrinho político o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deixou o cargo com cerca de 87% de aprovação popular ao seu governo.
O momento é histórico. A posse da presidente Dilma, traz a expectativa de ter, pela primeira vez na história da república, uma mulher na liderança do cargo máximo. No discurso de posse, a mãe do PAC prometeu dar continuidade aos projetos desenvolvidos por Lula e prometeu maior atenção aos projetos que combatam a pobreza e a erradicação da miséria no país.
Foi emocionante assistir pela TV, o cerimonial que oficializou esse momento que entrou para a história da democracia nacional.O futuro irá dizer se o governo da presidenta foi bom ou ruim para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário