quarta-feira, 23 de março de 2011

CINEMA DE LUTO




O cinema está de luto. Morreu nesta quarta-feira (23) em Los Angeles, aos 79 anos, a atriz Elizabeth Taylor. A atriz estava internada havia seis semanas, e enfrentava desde 2004 um quadro de insuficiência cardíaca congestiva. A doença impede o coração de bombear sangue o suficiente para suprir as necessidades dos demais órgãos do corpo. Em 2009, Elizabeth foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com a dor crônica.

A atriz nascida em 27 de fevereiro de 1932 em Londres, se tornou uma estrela de Hollywood, aos 12 anos, depois de aparecer no filme "A mocidade é assim mesmo". Em 1963, tornou-se a primeira atriz a receber um cachê de 1 milhão de dólares, ao interpretar Cleópatra, a protagonista do filme homônimo. Aliás foi foi durantes os longos períodos de gravação desse filme, que Taylor se envolveu com o ator Richard Burton, um de seus oito casamentos.

Além de inúmeros trabalhos, a atriz ganhou 2 Oscars pela sua atuação em duas produções:"Quem tem medo de Virgina Woolf" e "Disque butterfield 8".

Nenhum comentário:

Postar um comentário