Será realizada no próximo sábado (14) a final do Concurso Rainha e Rei do Carnaval de Juiz de Fora 2012. O evento vai acontecer a partir das 22h, na quadra da Turunas do Riachuelo. Os convites individuais estão à venda na loja do Zé Kodak e os camarotes e mesas estão sendo comercializados na Casa Chic (Rua Marechal Deodoro).
Este ano foram selecionados sete pretendentes ao posto de Rei Momo e doze candidatas ao título de Rainha do Carnaval Juiz-forano. Os concorrentes serão apresentados à população, no dia 14 de janeiro, entre 10 e 13horas, na escadaria do Cine-Theatro Central, no Calçadão da Rua Halfeld.
De acordo com Leila Petrato, diretora de comunicação da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), a eleição marca o início do Carnaval na cidade. O evento será comandado pelo vice-presidente da Liesjuf, Paulo Mancini e contará ainda com a direção artística de Fernanda Muller e a coordenação de Antônio Cunha.
Em 2011, a estudante de Turismo Natália Cristina de Lima foi eleita ao título de Rainha do Carnaval. Na época, a representante da Escola de Samba Mocidade Alegre fez par com o Rei Momo Marcelo Portela. Natália recebeu o prêmio de R$1.500 em dinheiro, além de ganhar brindes de patrocinadores e ter direito a trajes de fantasia, fornecidos pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).


Que legal esse concurso!!! ñ podemos deixar que o nome do carnaval juizforano se perca no tempo!! Temos é muita história pra contar!!!
ResponderExcluir