Nesta segunda-feira, 17, manifestantes tomaram as principais
ruas de Juiz de Fora em apoio a onda de manifestações que começaram na semana
passada, em São Paulo. O movimento juiz-forano foi organizado em um grupo no
Facebook. A concentração teve início às 16h30, na Praça do Bairro São Mateus. Os
manifestantes desceram a Avenida Itamar Franco e seguiram na Avenida Rio Branco
em direção ao Parque Halfeld. De acordo com a organização do evento, cerca de 5
mil pessoas compareceram no ato.
Segundo informações postadas pelos organizadores do grupo,
no Facebook, a marcha “Junta Brasil”, nome dado ao evento, reivindica
melhorias na educação e saúde além de
protestar contra a precariedade do transporte público. Os manifestantes pedem
também o fim da corrupção na política e maior participação popular na
administração pública. Ainda de acordo com os organizadores, nesta
quinta-feira, 20, um novo protesto irá acontecer na cidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário