terça-feira, 18 de junho de 2013

Junta Brasil mobiliza milhares de manifestantes em JF

Por Messias Matheus
Nesta segunda-feira, 17, manifestantes tomaram as principais ruas de Juiz de Fora em apoio a onda de manifestações que começaram na semana passada, em São Paulo. O movimento juiz-forano foi organizado em um grupo no Facebook. A concentração teve início às 16h30, na Praça do Bairro São Mateus. Os manifestantes desceram a Avenida Itamar Franco e seguiram na Avenida Rio Branco em direção ao Parque Halfeld. De acordo com a organização do evento, cerca de 5 mil pessoas compareceram no ato.  

Segundo informações postadas pelos organizadores do grupo, no Facebook, a marcha “Junta Brasil”, nome dado ao evento, reivindica melhorias  na educação e saúde além de protestar contra a precariedade do transporte público. Os manifestantes pedem também o fim da corrupção na política e maior participação popular na administração pública. Ainda de acordo com os organizadores, nesta quinta-feira, 20, um novo protesto irá acontecer na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário