Olá pessoal, estas são algumas fotos do desfile das Escolas de Samba do Grupo A, que aconteceu neste sábado, dia 22, na Passarela do Samba, em Juiz de Fora/MG. Infelizmente não deu para fotografar todas as escolas, pois estava fazendo também a cobertura para a Rádio Trans FM.
Vamos começar pelo desfile da Escola de Samba Juventude Imperial. A Escola do Furtado de Menezes comemorou os seus 50 anos de fundação com o enredo "Aqualtune: uma
princesa negra no Quilombo de Palmares, exemplo de resistência, esperança e
liberdade”. A história da avó de Zumbi do Palmares foi contada com muita garra pelos 600 integrantes da agremiação.
Flavinho da Juventude e Sandra Portela, nomes consagrados do samba de JF, comandaram o time de intérpretes da escola.
Como em outros carnavais, a Juventude se destacou na avenida pela notável participação de jovens e crianças, honrando o nome da escola. A valorização da cultura negra e dos temas relacionados à escravidão também são marcas registradas desta agremiação que completa, neste ano, Bodas de Ouro com o Carnaval de Juiz de Fora. Axé, Comunidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário