quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano novo, vida nova! (é mesmo?!)

SEÇÃO: "Rasgando o verbo" - Por Messias Matheus

Todo ano é a mesma coisa. Com o término de um ano e o início de outro, as pessoas fazem planos, traçam estratégias e objetivos; porém, com o passar do tempo, nem sempre cumprem as metas. Perder peso, poupar dinheiro, fazer uma viagem, começar a fazer exercícios físicos, ler um livro que está guardado na estante há anos.

Além da Paz Mundial, quero eliminar 15 quilos no meu peso
As metas também abrangem sentimentos pessoais e coletivos: ser generoso com o próximo; atuar como voluntário em um projeto social; plantar árvores; dizer oi, obrigado, por favor, com licença, com mais frequência; promover a paz mundial. 

Mesmo com tantas boas intenções, nem sempre é possível cumprir todos os objetivos. A correria do dia a dia, a preguiça, o egoísmo, entre tantas outras mazelas, contribuem para o surgimento de frustrações e impotência diante da realidade.

Não sou de fazer planos mirabolantes; como bom mineiro, prefiro "tomar sopa pelas beiradas", "por o chapéu onde a mão alcança", "não dar ponto sem nó" e "ver o mundo com certa desconfiança". Gosto de planejar o futuro, mas sem metas impossíveis ou difíceis de ser realizadas.

Comida saudável, com pouco sal e gordura
E já que estamos no segundo dia de 2014, comecei a colocar em prática uma das minhas metas (possíveis) para este ano. Quero cortar os excessos na alimentação; comer mais verduras e legumes e diminuir a ingestão de refrigerantes, frituras e sorvete. Também prometo substituir (a contragosto), sempre que possível, o açúcar pelo adoçante.

Pretendo fazer exercícios físicos, principalmente a caminhada, minha paixão, e se possível entrar para uma academia de ginástica (milagres acontecem e são bem-vindos!).

É isso aí pessoal; tenho outros planos, aguardem  as próximas postagens...


Nenhum comentário:

Postar um comentário