SEÇÃO: "Rasgando o verbo" - Por Messias Matheus
Todo ano é a mesma coisa. Com o término de um ano e o início de outro, as pessoas fazem planos, traçam estratégias e objetivos; porém, com o passar do tempo, nem sempre cumprem as metas. Perder peso, poupar dinheiro, fazer uma viagem, começar a fazer exercícios físicos, ler um livro que está guardado na estante há anos.
Todo ano é a mesma coisa. Com o término de um ano e o início de outro, as pessoas fazem planos, traçam estratégias e objetivos; porém, com o passar do tempo, nem sempre cumprem as metas. Perder peso, poupar dinheiro, fazer uma viagem, começar a fazer exercícios físicos, ler um livro que está guardado na estante há anos.
![]() |
| Além da Paz Mundial, quero eliminar 15 quilos no meu peso |
Mesmo com tantas boas intenções, nem sempre é possível cumprir todos os objetivos. A correria do dia a dia, a preguiça, o egoísmo, entre tantas outras mazelas, contribuem para o surgimento de frustrações e impotência diante da realidade.
Não sou de fazer planos mirabolantes; como bom mineiro, prefiro "tomar sopa pelas beiradas", "por o chapéu onde a mão alcança", "não dar ponto sem nó" e "ver o mundo com certa desconfiança". Gosto de planejar o futuro, mas sem metas impossíveis ou difíceis de ser realizadas.
![]() |
| Comida saudável, com pouco sal e gordura |
Pretendo fazer exercícios físicos, principalmente a caminhada, minha paixão, e se possível entrar para uma academia de ginástica (milagres acontecem e são bem-vindos!).
É isso aí pessoal; tenho outros planos, aguardem as próximas postagens...


Nenhum comentário:
Postar um comentário